Twitter Facebook YouTube

CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > II ENCONTRO ESTADUAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS COM DEFICIÊNCIA ACONTECEU NESSA TERÇA (10) E QUARTA-FEIRA (11)

II Encontro Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência aconteceu nessa terça (10) e quarta-feira (11)

13/04/2018

O objetivo central do encontro foi dar continuidade ao trabalho do Coletivo Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência da CUT-SC – que procura encontrar alternativas para avançar nas políticas públicas e direitos sociais desses trabalhadores.

Escrito por: Pricila Baade

 

Nessa terça (10) e quarta-feira (11) aconteceu o II Encontro Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência, promovido pela CUT-SC. O evento debateu sobre as políticas públicas, direitos e dificuldades dos trabalhadores com deficiência. O objetivo central do encontro foi dar continuidade ao trabalho do Coletivo Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência da CUT-SC – que procura encontrar alternativas para avançar nas políticas públicas e direitos sociais desses trabalhadores.

Nos dois dias o evento aconteceu na Escola Sul, em Florianópolis, e contou com diversas mesas de debate. Entre os palestrantes estava a Secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT Nacional, Jandira Alves, que fez uma avaliação da conjuntura atual no Brasil.

O Coordenador do Coletivo Nacional de Trabalhadores com Deficiência, Márcio Ranien, que trouxe informações sobre as cotas para os trabalhadores com deficiência no setor público.  Em seguida, a professora e assistente social Lucineide Orsolin e a assistente social do INSS Edivane de Jesus falaram sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A Auditora Fiscal do Trabalho Luciana Xavier Sans de Carvalho também participou dos debates e apresentou os dados do Ministério do Trabalho dos Trabalhadores com deficiência e inclusão em Santa Catarina. A última mesa de abordou sobre a reabilitação de trabalhadores com deficiência, coordenada pelo Assessor da CUT Nacional Luiz Soares da Cruz.

Um dos encaminhamentos dados pelo coletivo foi organizar encontros em todas as regionais da CUT-SC para ampliar o debate sobre os trabalhadores com deficiência. Para a Secretária de Políticas Sociais da CUT-SC e coordenadora do coletivo, Elivane Secchi, o encontro teve um resultado muito positivo “O encontro foi de extrema importância e um momento de muito aprendizado. Foi também um grande passo para que o coletivo dos trabalhadores com deficiência em Santa Catarina possa progredir e avançar nas políticas públicas e direitos sociais desses trabalhadores”.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Programa DizCUT Jornal dos Trabalhadores

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE SANTA CATARINA
Rua Visconde de Ouro Preto, 87 | Centro | CEP 88020-040 | Florianópolis | SC
Fone: (048) 3024-2053 | www.cut-sc.org.br | e-mail: cut-sc@cut-sc.org.br