Twitter Facebook YouTube

CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SEMINÁRIO JURÍDICO PARA ORIENTAR SOBRE REFORMA TRABALHISTA ACONTECE NOS DIAS 19 E 20 DE ABRIL

Seminário Jurídico para orientar sobre Reforma Trabalhista acontece nos dias 19 e 20 de abril

13/04/2018

Os debates contarão com a presença de advogados e especialistas da área jurídica para debater sobre a Lei 13.467 e as formas de enfrentá-la judicialmente para proteger a classe trabalhadora. O objetivo é orientar as assessorias jurídicas dos sindicatos cutistas frente à nova legislação.

Escrito por: Pricila Baade

Na próxima semana a CUT-SC promove o seminário estadual sobre a conjuntura nacional, a reforma trabalhista e os possíveis conflitos de jurisprudência. O evento acontece na quinta (19) e sexta-feira (20), na Fecesc, em Florianópolis, e reunirá os integrantes do coletivo jurídico da CUT-SC. Os debates contarão com a presença de advogados e especialistas da área jurídica para debater sobre a Lei 13.467 e as formas de enfrentá-la judicialmente para proteger a classe trabalhadora. O objetivo é orientar as assessorias jurídicas dos sindicatos cutistas frente à nova legislação.

No primeiro dia do seminário a programação inicia às 18h30, com uma análise de conjuntura feita pelo ex-presidente da OAB Nacional Cézar Brito. Ao final do debate acontecerá um ato dos juristas em defesa do ex-presidente Lula, frente a sua prisão arbitrária e injusta condenação imposta pelo juiz Sergio Moro. 

Já no segundo dia o encontro acontecerá das 9h às 17h30, com debates sobre a elaboração da reclamatória Trabalhista contra a reforma trabalhista e os impactos sobre as ações coletivas a partir da Lei 13.467.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail cut-sc@cut-sc.org.br.

Confira a programação completa:

 Dia 19 de abril - 18h30min

Análise de Conjuntura: Cézar Brito – Ex. Presidente da OAB Nacional.

 Dia 20 de abril

9h às 12h:  

Mesa: Requisitos para elaboração da reclamatória Trabalhista a partir da Lei 13.467 (Contra reforma Trabalhista) – Dra Susan Mara Zilli e Dr. Gustavo Garbelini

-  Elaboração da petição inicial;

-  Temas do direito processual;

-  Aspectos constitucionais.
 

14h30min às 17h30min:

Mesa: Impactos sobre as ações coletivas a partir da Lei 13.467 (Contra reforma Trabalhista) Dr. Paulo Roberto – Jurídico da CUT Nacional

 -  Ações na qualidade de substituto processual;

- Custeio (indicativos de editais e convocação para garantias de assistência);

- Negociação Coletiva.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Programa DizCUT Jornal dos Trabalhadores

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE SANTA CATARINA
Rua Visconde de Ouro Preto, 87 | Centro | CEP 88020-040 | Florianópolis | SC
Fone: (048) 3024-2053 | www.cut-sc.org.br | e-mail: cut-sc@cut-sc.org.br