CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > NADA VAI IMPEDIR A NOSSA LUTA PELA DEMOCRACIA!

Nada vai impedir a nossa luta pela democracia!

25/01/2018

Dia 24 de janeiro de 2018 ficará marcado na história do país como mais um dia de golpe à democracia, mas, acima de tudo, de muita luta e resistência da classe trabalhadora. A CUT, como sempre, também se uniu a esse momento para defender os interesses dos trabalhadores.

Escrito por: Direção da CUT-SC

Esta semana foi marcada por mobilizações em defesa da democracia do direito de Lula ser candidato. 24 de janeiro de 2018 ficará marcado na história do país como mais um dia de golpe à democracia, mas, acima de tudo, de muita luta e resistência da classe trabalhadora. A CUT, como sempre, também se uniu a esse momento para defender os interesses dos trabalhadores.

O resultado do julgamento do recurso da defesa de Lula, no TRF-4, é a comprovação de que nossa justiça é corrupta e defende os interesses dos golpistas. Não há provas contra o ex-presidente Lula. Os golpistas podem usar de todas as artimanhas e falcatruas para condenar Lula, mas jamais poderão calar a voz do povo que defende o primeiro presidente que enxergou as minorias.

Desde cedo no dia 23 de janeiro, militantes vieram de todas as partes do país para se unir a mobilização em Porto Alegre. Nem o boicote ao ato das mulheres, que deixou os participantes por mais de 30 minutos no escuro, conseguiu enfraquecer o movimento. A ação foi transferida do auditório para a rua e a Praça da Matriz ficou pequena para a multidão que veio participar do ato. Todos vibraram quando a presidenta legitimamente eleita com 54 milhões de votos, Dilma Rousseff, veio falar sobre mais este golpe que estão dando nos brasileiros para tirar Lula, o candidato preferido do povo, das eleições.

No fim da tarde de terça-feira mais de 80 mil pessoas ocuparam a esquina democrática, no centro de Porto Alegre. Foi um ato histórico que mostrou que para o povo a candidatura de Lula é legítima. Desde jovens até militantes que já lutam desde a ditadura no Brasil, todos se uniram para apoiar Lula e defender a democracia.  Lula falou para a multidão e reafirmou que, independente do resultado do julgamento, continuará lutando para que as pessoas tenham respeito e dignidade.

A CUT-SC agradece todas as federações e sindicatos Cutistas e as entidades que se uniram para fortalecer essa luta. Estamos resistindo desde o primeiro golpe, que culminou com o impeachment da presidenta Dilma Roussef, e desta vez não será diferente: a nossa luta continuará até o dia em que alcançarmos uma sociedade justa e com direitos iguais para todos. Não vamos nos curvar diante desse desrespeito à democracia, não há manipulação da mídia e nem decisão da Justiça, que condena sem provas e crimes, que vai calar o desejo da maioria.

Não podemos desanimar, precisamos resistir para impedir os golpistas retirem mais direitos dos trabalhadores. É hora de construir a greve geral contra a Reforma da Previdência e em defesa da democracia!

Juntos somos fortes!

Direção da CUT-SC