CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SEMANA SERÁ DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM SANTA CATARINA

Semana será de mobilização contra a Reforma da Previdência em Santa Catarina

11/12/2017

Escrito por: Pricila Baade

A luta do movimento sindical e da classe trabalhadora para impedir que a Reforma da Previdência seja aprovada continua. Nesta semana, Santa Catarina se somará à Jornada de Lutas no país, com ações para mobilizar, aquecer e preparar a greve em todo o Brasil caso a reforma seja colocada em votação. As ações são de pressão aos deputados e senadores e de diálogo com a população sobre os retrocessos da reforma.

Na manhã desta segunda-feira (11) representantes da CUT, CTB, CSP Conlutas e Intersindical se reuniram para organizar as ações desta semana da Jornada de Lutas na Regional de Florianópolis. Na parte da tarde, representantes do movimento sindical foram ao Aeroporto de Florianópolis para pressionar os parlamentares. A terça-feira (12) também será dia de pressão aos deputados no aeroporto, a partir das 6h.

Na quarta-feira (13) será dia de dialogar com a classe trabalhadora sobre os retrocessos da Reforma da Previdência e sobre a importância de aderir à greve nacional caso as novas regras entrem na pauta de votação do Congresso. Na quinta-feira (14) as centrais se reunirão novamente para definir novas ações.

Centrais se reúnem para definir ações da Jornada de Lutas

A Regional Sul também organizou sua agenda de lutas contra a Reforma da Previdência. Nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12) serão feitas panfletagens para dialogar com os trabalhadores. Nos dois dias, a ação iniciará às 14h, na Praça Nereu Ramos, em Criciúma. Na quinta-feira (13) as panfletagens acontecerão durante todo o dia em diversos locais: às 5h, na empresa Eliana, no município de Cocal do Sul; às 12h30, no Hospital São José, e às 14h, na Praça Nereu Ramos, em Criciúma. Já sexta-feira (15) a panfletagem acontecerá na empresa Librelato, em Içara, a partir das 7h. Neste dia, uma nova reunião acontecerá para definir as próximas ações.

Na Regional Oeste uma reunião acontecerá na manhã desta terça-feira (12) para definir as ações da Jornada de Lutas. Em Chapecó, os sindicatos farão vigília nesta terça (12), quarta (13) e quinta-feira (13) para se somar às pessoas do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) que estão em greve de fome desde semana passada para protestarem contra a Reforma da Previdência. Nos três dias, a ação acontecerá a partir das 9h, em frente ao INSS.

Na regional do Vale, uma mobilização acontecerá a partir das 9h desta terça-feira (11), em frente ao INSS, em Blumenau. Representantes do movimento sindical se unirão para dialogar com a população.

A presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues, reafirma a importância da união do movimento sindical para garantir que esta reforma não seja aprovada “Estamos em estado de greve permanente contra a Reforma da Previdência. Usaremos toda a nossa força para impedir que Temer e seus aliados acabem com o direito do trabalhador se aposentar. Nosso recado é claro: se botar pra votar, o Brasil vai parar!”.