CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > AÇÕES CONTRA RETIRADA DE DIREITOS TRABALHISTAS ACONTECERÁ EM TODO BRASIL NO DIA 10 DE NOVEMBRO

Ações contra retirada de direitos trabalhistas acontecerá em todo Brasil no dia 10 de novembro

31/10/2017

Mobilizações acontecerão em todos o país para alertar a população contra os retrocessos do Governo Temer

Escrito por: Pricila Baade

No dia 10 de novembro, acontecerão mobilizações em toda Brasil contra a retirada de direitos trabalhistas promovida pelo governo ilegítimo de Michel Temer. O Dia Nacional de Paralisação está sendo chamado pela CUT, Frente Brasil Popular e demais centrais sindicais.

Em Santa Catarina, a CUT-SC, os sindicatos cutistas, a Frente Brasil Popular e outras centrais sindicais estão organizando ações para chamar a atenção da população principalmente contra as Reformas Trabalhista e da Previdência, que trarão enormes retrocessos para os trabalhadores.

“Não podemos aceitar calados todos os golpes que Temer e seus aliados estão dando na população. Esse governo ilegítimo está retirando direitos dos trabalhadores que foram conquistados após anos de luta. Precisamos nos unir para combater esses retrocessos”, afirmou a presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues.

Nessa segunda-feira (30), representantes de sindicatos e entidades do Estado participaram de uma reunião da Frente Brasil Popular, em Lages. Na oportunidade, foram dados alguns encaminhamentos para as mobilizações do dia 10/11. As ações serão organizadas por região e em cada local as entidades regionais irão definir a forma os atos acontecerão. Já estão programadas ações em Chapecó, Criciúma e Lages. Na regional de Florianópolis, um ato está sendo organizado para acontecer a partir das 16h.

A ideia é que no dia sejam feitas ações diferentes como uma simulação do julgamento do Temer feita pela população, já que os deputados barraram a investigação das denúncias de corrupção contra o presidente.  Além disso, nos atos também serão lembrados os nomes dos deputados que estão traindo os trabalhadores, tanto os que votaram a favor da Reforma Trabalhista, como os que impediram que Temer fosse investigado.

As manifestações ocorrerão durante o dia inteiro em todo o país. Em São Paulo, para marcar a data, haverá uma manifestação na praça da Sé, região central de São Paulo, que seguirá até a avenida Paulista.