CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT-SC PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE CONJUNTURA NACIONAL, REFORMA TRABALHISTA E CONFLITOS DE JURISPRUDÊNCIA

CUT-SC promove seminário sobre conjuntura nacional, reforma trabalhista e conflitos de jurisprudência

23/10/2017

Encontro desta quinta-feira (26) contará com a presença do ex-ministro da Justiça e ex-procurador do Ministério Público Federal, Eugênio Aragão

Escrito por: Pricila Baade

Nesta quinta-feira (26), a CUT-SC promoverá um seminário estadual para debater sobrea conjuntura nacional, a reforma trabalhista e os possíveis conflitos de jurisprudência. O evento contará com a presença do ex-ministro da Justiça e ex-procurador do Ministério Público Federal, Eugênio Aragão.

O encontro acontecerá das 9h às 18h, na FECESC, localizada na Avenida Mauro Ramos, 1624, no Centro de Florianópolis, e reunirá dirigentes e assessorias jurídicas de sindicatos cutistas e não cutistas. O seminário aberto também a militantes de movimentos sociais e partidários e estudantes.

Confira a programação:

9h às 12h30min - Debate de Conjuntura com Dr. Eugênio Aragão - jurista brasileiro que integrou o Ministério Público Federal de 1987 até 2017 e foi Ministro da Justiça em 2016, no governo Dilma Rousseff. É professor titular de Direito Internacional da Universidade de Brasília (UuB), graduado em Direito pela UnB, mestre em Direito Internacional pela Universidade de Essex (Inglaterra) e Doutor em Direito pela Ruhr-Universität Bochum (Alemanha).

14h às 16h30min - Reforma Trabalhista – excesso de litigiosidade: entre fatos e mitos

o   Dr. Alessandro da Silva – Juiz do trabalho;

o   Dra. Cinara Salles Graeff – Procuradora do Trabalho

17h às 18h- discussão e encaminhamentos para a reorganização do Coletivo Jurídico da CUT-SC.