CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CRICIÚMA ENCERRAM GREVE

Servidores públicos municipais de Criciúma encerram greve

07/06/2017

Com a intermediação da justiça, trabalhadores em assembleia definiram retornar ao trabalho, com a garantia que nenhum direito será retirado

Escrito por: Rui Fernando Neto

Nenhum direito a menos foi a conquista dos Servidores e Servidoras Municipais de Criciúma. A Greve foi encerrada no dia 6 de junho, em Assembleia realizada na sede do sindicato.

A categoria aceitou a proposta construída ontem com intermediação do Juiz de Direito, Pedro Ajour Furtado Júnior. Entre outros pontos ficaram mantidos o abono e a bolsa de estudos de 80%. Também foram cancelados os ataques do prefeito à entidade sindical. Esta audiência/negociação foi a primeira que obrigou o prefeito Clésio Salvaro(PSDB) a estar presente para negociar.

Depois de dois meses tentando negociar o Acordo Coletivo 2017, os(as) trabalhadores(as) tiveram que fazer paralisação e greve para que suas reivindicações fossem quase todas atendidas. Aumento real não teve, mas a reforma do Estatuto dos(as) Servidores(as) nos próximos meses deve avançar em bastante questões. Esta é uma reivindicação antiga da categoria que foi aprovada na negociação e comemorada na assembleia. Uma comissão formada por trabalhadores(as), sindicato, administradores do município, OAB e poder legislativo construirá a Reforma do Estatuto.

Os serviços municipais voltam a serem prestados a partir de hoje. Os servidores agradecem a compreensão da população de Criciúma que entende que servidor valorizado refletirá em serviço de qualidade.