Twitter Facebook YouTube

CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDICATO DOS TRABALHADORES METALÚRGICOS DE JOINVILLE PROMOVE EVENTO POLÍTICO SOBRE PERSPECTIVAS E DESAFIOS EM 2018

Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Joinville promove evento político sobre perspectivas e desafios em 2018

26/04/2018

O evento político irá debater o papel das instituições Imprensa, Judiciário e Parlamento no Golpe de Estado em curso.

Escrito por: Marlon de Souza

A atividade “Luta contra o golpe: perspectivas e desafios em 2018” acontece na próxima sexta-feira (27) e reunirá especialistas: jurista, jornalista, economista, sociólogo e algumas das principais lideranças da esquerda de Santa Catarina.

O golpe em curso no país já ocasionou o impeachment da presidenta Dilma Rousseff sem ter praticado qualquer ato ilícito, subtraiu direitos dos trabalhadores e da população socialmente vulnerável, causou a prisão política do presidente Lula, entregou grandes áreas do Pré-Sal às petrolíferas estrangeiras e avança para desmontar o Sistema Petrobrás com o anúncio da venda de refinarias, dutos e terminais de distribuição e agora privatizar a Eletrobrás. A estratégia contra e o Estado de Exceção, de restauração da democracia e o combate ao processo de destruição da soberania nacional estará no centro do debate. 

A atividade acontece a partir das 18h00, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Joinville.

A conferência será composta por Ângela Albino, presidenta da Fundação Maurício Grabois/SC; Marlon de Souza, jornalista especializado em Jornalismo Econômico; Rodrigo Bornhold, jurista e doutor em Direito Social; Paulo Eccel, professor de Direito Processual Civil da Unifebe e ex-prefeito da cidade de Brusque; Wanderley Monteiro, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville; e Décio Lima, deputado federal (PT/SC), Líder da Oposição no Congresso Nacional e presidente do PT de Santa Catarina.

A atividade é aberta a todos os interessados e é uma realização da Formação da Regional da Micro Norte  da Central Única dos Trabalhadores de Santa Catarina com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Joinville/CUT.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Programa DizCUT Jornal dos Trabalhadores

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE SANTA CATARINA
Rua Visconde de Ouro Preto, 87 | Centro | CEP 88020-040 | Florianópolis | SC
Fone: (048) 3024-2053 | www.cut-sc.org.br | e-mail: cut-sc@cut-sc.org.br