CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > 7 MILHÕES: AUDIÊNCIA AMANHÃ (09) PODE DEFINIR PAGAMENTO DOS TRABALHADORES DO HOSPITAL REGIONAL DE ARARANGUÁ

7 milhões: Audiência amanhã (09) pode definir pagamento dos trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá

08/02/2018

Uma audiência de conciliação da ação coletiva sobre o pagamento das verbas rescisórias - estimada em R$ 7 milhões - dos 380 trabalhadores demitidos do Hospital Regional de Araranguá acontece sexta

Escrito por: Maristela Benedet

Uma audiência de conciliação da ação coletiva sobre o pagamento das verbas rescisórias - estimada em R$ 7 milhões - dos 380 trabalhadores demitidos do Hospital Regional de Araranguá acontece nesta sexta-feira (9), às 8h30 na Justiça do Trabalho do município.

A audiência será realizada após os pedidos de bloqueio de valores feitos contra a Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e do Estado de Santa Catarina pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) no mês de janeiro ainda em andamento. “Esperamos uma proposta de pagamento das verbas rescisórias que contemplem os anseios dos trabalhadores”, avalia o advogado do Sindisaúde, Ivan Bitencourt.  Após a audiência o sindicato irá convocar uma assembleia para discutir com os trabalhadores os rumos da ação ainda sem data marcada.