Twitter Facebook YouTube

CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SUSTENTAR 2017: FETRAF SC DEBATE ENERGIAS RENOVÁVEIS EM EVENTO NO EXTREMO OESTE

Sustentar 2017: FETRAF SC debate energias renováveis em evento no extremo oeste

14/12/2017

Para Bergamin, o debate e a participação da população urbana e rural são fundamentais em eventos do gênero como forma de divulgar a necessidade de diálogo e da busca por subsídios para o setor

Escrito por: Assessoria de Com. e Imprensa FETRAF SC - Patrícia Duarte

 

O Seminário Regional Sustentar 2017 – Fórum de Energias Renováveis, Consumo Responsável e Cidades Inteligentes foi realizado nesta segunda-feira (11/12) na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste-SC. A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina (FETRAF SC) esteve representada pelo seu coordenador geral, Alexandre Bergamin e demais lideranças sindicais dos Sindicatos dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAFs) do extremo oeste do estado. A Federação é uma das entidades parceiras na realização do evento.

A temática do evento é ‘Como gerar sua própria energia’. Quatro palestras e dois debates sobre assuntos relacionados a energias alternativas, como a fotovoltaica, e o aproveitamento de pequenos recursos hídricos para mini e micro geração de energia foram os debates que nortearam o evento.

Para Bergamin, o debate e a participação da população urbana e rural são fundamentais em eventos do gênero como forma de divulgar cada vez mais a necessidade de diálogo e da busca por subsídios para o setor. “Energia limpa, o futuro das cidades e do campo são assuntos que interessam a todos nós. Não podemos ficar de fora de debates do gênero, pois somente assim teremos meios de propor alternativas, políticas públicas e fomentar ainda mais o assunto em todas as esferas de trabalho e de ação da agricultura familiar em especial”, afirma o coordenador.

Com o intuito de fortalecer o debate e as ações práticas acerca do tema, ao final foi constituído o Fórum Regional de Energias Renováveis.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Programa DizCUT Jornal dos Trabalhadores

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE SANTA CATARINA
Rua Visconde de Ouro Preto, 87 | Centro | CEP 88020-040 | Florianópolis | SC
Fone: (048) 3024-2053 | www.cut-sc.org.br | e-mail: cut-sc@cut-sc.org.br