Twitter Facebook YouTube

CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTESPE CONVOCA TODOS E TODAS PARA AS MOBILIZAÇÕES DO DIA 21 DE NOVEMBRO

SINTESPE convoca todos e todas para as mobilizações do dia 21 de novembro

20/11/2017

Neste terça-feira (21) para se unir contra o Projeto de Lei 350, que congelou os salários dos servidores e servidoras por dois anos

Escrito por: Assessoria de Comunicação - Sintespe

Assembleia Geral - 10 horas – Centro Administrativo

Ato na ALESC – 14 horas

Estamos todos familiarizados com as estratégias de desmobilização do governo, que consiste em “dividir para conquistar”. Nesse ano pré-eleitoral esse tipo de jogo nefasto se intensifica e os trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias são cortejados com promessas.

A enrolação serve para deixar cada categoria isolada em seu canto e assim enfraquecer a luta. Temos como exemplo recente, o oferecimento de gratificações para que os trabalhadores do Porto de São Francisco do Sul se calem diante da entrega do patrimônio para a iniciativa privada. No IMETRO/SC há promessas de bônus de desempenho com metas quase impossíveis de serem alcançadas. Na Fundação do Meio Ambiente (FATMA), a incerteza sobre a situação dos servidores na transformação do órgão em Instituto. Na SST a promessa de troca de local de trabalho. Na SJC, o aprofundamento da política de terceirização. Na SSP, os servidores não recebem o mínimo atendimento de seus direitos. No DEINFRA e DETER o desmonte é visível e neste último há a ausência de fiscalização nos terminais municipais, intermunicipais e estadual. Na Saúde, a promessa de incorporar gratificação fica no esquecimento. Na Educação e no Imetro, os piore salários do Estado. Isso sem falar na Lei 15.695/2011 (Data-Base) que é descumprida desde 2012.

E, através de um golpe aplicado em toda a sociedade catarinense, o Governo do Estado fez uma manobra e aprovou para toda a categoria o PL 350/2017, que congela os investimentos em saúde, educação e segurança pelo período de dois anos, além de prejudicar diretamente a progressão funcional de todos os trabalhadores. Isso também implica no congelamento dos salários, gratificações e reajustes de todas as categorias do funcionalismo estadual. Dessa forma, Santa Catarina será um estado engessado e sem melhorias em setores que são primordiais para a população catarinense. 

Não podemos esquecer da consciência de classe e da importância de nos mantermos unidos. Precisamos nos levantar contra o PL 350 e para que o Governo atenda a todas as demandas dos servidores públicos em sintonia com a isonomia. Todos juntos no dia 21 de novembro!

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT
Programa DizCUT Jornal dos Trabalhadores

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE SANTA CATARINA
Rua Visconde de Ouro Preto, 87 | Centro | CEP 88020-040 | Florianópolis | SC
Fone: (048) 3024-2053 | www.cut-sc.org.br | e-mail: cut-sc@cut-sc.org.br