CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GOVERNO NÃO APRESENTA SOLUÇÃO PARA QUITAR DÍVIDA COM EMPRESAS TERCEIRIZADAS RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA DE UNIDADES PRISIONAIS DE SC

Governo não apresenta solução para quitar dívida com empresas terceirizadas responsáveis pela segurança de unidades prisionais de SC

20/11/2017

O Governo ainda não apresentou uma proposta de quitação total da dívida com as empresas responsáveis por trabalhadores terceirizados que fazem a segurança em unidades prisionais do Estado

Escrito por: Assessoria de Comunicação Social MPT-SC

O Governo de Santa Catarina ainda não apresentou uma proposta de quitação total da dívida com a ONDREPSB – Serviço de Guarda e Vigilância LTDA e com a Montesinos, responsáveis por trabalhadores terceirizados que fazem a segurança em unidades prisionais do Estado.

Na reunião da última terça-feira (14), na sede do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), representantes do Governo voltaram a afirmar que aguardam o resultado da aprovação do Projeto de Lei em andamento na Assembleia Legislativa para eventual remanejamento dos recursos para sanar o débito. Uma terceira parcela dos atrasados, no valor de R$ 15.000,00, foi repassada às empresas no dia da audiência.

Após debates, o Estado sinalizou com a possibilidade de apresentar uma programação financeira para a quitação da dívida, hoje de R$ 70.000,00, na próxima mediação no MPT agendada pelo Procurador do Trabalho Luciano Arlindo Carlesso para o dia 27/11/2017, às 14h.

A Federação dos Vigilantes e Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância, Prestadoras de Serviço, Asseio e Conservação e de Transporte de Valores do Estado de Santa Catarina (FEVASC) e sindicatos presentes deixaram claro, no entanto,  que não aceitarão prorrogar por mais tempo o aviso prévio dos trabalhadores.  Cerca de 20% dos 1.400 vigilantes e agentes prosionais que cumprem o aviso até 30 de novembro já optaram pelo desligamento da ONDREPSB e da Montesinos.