CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > I JORNADA DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL DESTINADA A ENTIDADES FORMADORAS DE JOVENS APRENDIZ

I Jornada de Aprendizagem Profissional destinada a entidades formadoras de jovens aprendiz

16/11/2017

Escrito por: Assessoria de Comunicação Social MPT-SC

Entre os dias 16 e 17 de novembro, o Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional, realiza em Florianópolis, a I Jornada da Aprendizagem Profissional de Santa Catarina, destinada aos diretores e educadores de entidades formadoras de jovens para o mercado de trabalho. O evento ocorrerá no auditório do SENAC, à Rua Silva Jardim, nº 360.

A Jornada de Aprendizagem é um evento voltado às entidades formadoras do Estado de Santa Catarina e visa a troca de conhecimento e nivelamento sobre a legislação vigente - Lei Federal da Aprendizagem - Lei 10.097/2000 -, especialmente sobre o cadastro nacional de aprendizagem profissional (JuventudeWeb) e o catálogo nacional de aprendizagem profissional (CONAP). São convidadas todas as entidades qualificadoras da aprendizagem legalmente registradas no cadastro nacional de aprendizagem profissional no estado catarinense.

O evento terá a participação do Coordenador de Preparação do Jovem do Ministério do Trabalho, Sr. João Paulo Feitoza Santana, e debates sobre a inserção de jovens em conflito com a lei, com a presença da Procuradora do Trabalho  Dulce Martini Torzecki, Gerente de Aprendizagem do Projeto Nacional Resgate à Infância do Ministério Público do Trabalho e a Juíza da Infância e Juventude Ana Cristina Borba Alves.

Ao final, será proposta a assinatura “Carta de Florianópolis, pela Aprendizagem”, onde as instituições manifestarão seu compromisso pela qualidade e adequação dos cursos ofertados.