CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDICATO DOS BANCÁRIOS DEVOLVE IMPOSTO SINDICAL AOS ASSOCIADOS

Sindicato dos Bancários devolve imposto sindical aos associados

21/08/2017

O montante de cerca de R$ 63.104,24 mil de imposto sindical está sendo devolvido pelo Sindicato dos Bancários de Criciúma e região para cerca de 800 bancários associados

Escrito por: Maristela Benedet

O percentual devolvido corresponde a 60% do montante que retorna aos Sindicatos. Os outros 40% são divididos entre as federações, confederações e centrais sindicais. A contribuição é descontada anualmente de todos trabalhadores de um dia de trabalho.

O percentual do imposto é devolvido há mais de 15 anos, desde 2001 aos trabalhadores pela entidade.  O diretor de finanças do sindicato, Valdir Machado da Silva, explica que está prática parte de um compromisso da categoria pela valorização da entidade por meio da filiação em massa dos bancários. “E do compromisso da diretoria em investir os recursos nas lutas da classe trabalhadora. Uma via de duas mãos: o compromisso que torna o nosso sindicato uma referência”, pontua o sindicalista.