CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERVIDORES DA PREFEITURA DE XAXIM DECRETAM ESTADO DE GREVE

Servidores da Prefeitura de Xaxim decretam estado de greve

06/06/2017

Em Assembleia Geral ocorrida na noite chuvosa de segunda-feira, 5 de junho, os servidores decidiram pelo Estado de Greve

Escrito por: Sílvia Menegatti

O motivo é o fato do Prefeito Lírio Dagort do PSD não ter pago a reposição da defasagem aos servidores e reajuste aos professores o que tem gerado grande desconforto da categoria fato agravado pelo prefeito não ter recebido a Direção do Sindicato para negociar.

O Prefeito será comunicado oficialmente do Estado que Greve decorrente das pendências econômicas com os servidores que além  da reposição e reajuste da data base maio de 2017 faz parte a última parcela da data base de 2016  referente a defasagem dos servidores e reajuste dos professores, cumprimento da Lei que concede aumento ao vencimento da equipe de enfermagem, jornada de trabalho dos Agentes de Saúde, 2% de acréscimo na Regência de Classe dos professores, 2% de Progressão aos professores e 1% de Progressão por Mérito a todos os servidores.

A categoria se reunirá em nova Assembleia no dia 19 de junho para avaliar a posição do prefeito e caso as pendências não sejam pagas a greve iniciará a meia noite do dia 22 de junho.

Fone: (048) 3024-2053 | www.cut-sc.org.br | e-mail: [email protected]