Twitter Facebook YouTube

CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GREVE GERAL EM JARAGUÁ DO SUL

Greve geral em Jaraguá do Sul

26/04/2017

Movimento sindical de Jaraguá do Sul e Região se integra ao Dia Nacional de Luta contra as reformas do governo Temer

Escrito por: Informa Editora

O movimento sindical de Jaraguá do Sul e Região convida a população a participar do Ato Público previsto para a manhã desta sexta-feira, dia 28 de abril, na Praça Ângela Piazera. A concentração começa às 9 horas e a manifestação a partir das 10 horas. Trabalhadoras e trabalhadores de todas as categorias devem participar do Ato que tem por objetivo esclarecer a população sobre a retirada de direitos da classe trabalhadora e em especial alertar contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e a Lei da Terceirização sem limites.

A Intersindical esclarece que o Ato não tem a pretensão de defender políticos, mas sim defender os direitos dos trabalhadores que estão ameaçados pelo governo federal. Quem não puder comparecer, convide amigos e familiares para o Ato. Não podemos permanecer cegos diante do ataque do governo aos direitos da classe trabalhadora. Está na hora da população pressionar os parlamentares de Santa Catarina para que rejeitem estes ataques contra a classe trabalhadora.

Todos os Sindicatos dos Trabalhadores estarão fechados na sexta-feira porque os dirigentes sindicais estarão envolvidos na organização da manifestação. "O trabalhador que decidir pela greve não tem garantia de abono da falta nessa data, mas deve considerar que resistir e lutar é a única alternativa diante da atual conjuntura política e econômica que estamos vivendo", esclarece a vice-presidente do STIvestuário, Rosane Sasse. "Não precisa ser de esquerda, sindicalista ou partidário para ser contra as reformas trabalhista e previdenciária e a terceirização, basta ser ou ter sido trabalhador e trabalhadora", conclama Rosane.

A Intersindical dos Trabalhadores reúne as seguintes entidades sindicais, na microrregião: de Alimentação, da Construção e do Mobiliário, dos Empregados no Comércio, dos Eletricitários, dos Metalúrgicos, dos Químicos, Plásticos, do Papel e Borracha, da Saúde, dos Servidores Públicos Municipais, dos Trabalhadores em Educação e do Vestuário. A Greve Geral está sendo convocada por todas as Centrais Sindicais de Trabalhadores e a expectativa é de que devem ocorrer grandes manifestações em todo o Brasil.

Exposição "Trabalhadores" - Nesta sexta-feira (28), na mesma hora e local, a Intersindical lança a Exposição “Trabalhadores”, numa celebração ao Dia Internacional em Memória das Vítimas de Doenças e Acidentes de Trabalho. A mostra fez parte da abertura do Congresso Nacional dos Procuradores do Trabalho, no dia 30 de março, em São Paulo, e reúne 25 imagens que mostram as condições de trabalho em segmentos com grande incidência de irregularidades relativas à saúde e à segurança do trabalhador. São fotografias sobre a colheita de cana-de-açúcar, o setor frigorífico, a construção civil, o uso de amianto, a realidade dos vaqueiros nordestinos e o trabalho na indústria do gesso. As obras, de autoria de Geyson Magno, André Esquivel e Walter Firmo foram extraídas dos livros “Trabalho” e “O Verso dos Trabalhadores”, publicados pelo MPT.

A Exposição "Trabalhadores" também é uma homenagem ao 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador. Em princípio,a mostra estará aberta ao público de 2 a 9 de maio, na Biblioteca da Católica, e de 22 a 31 de maio, na Biblioteca Pública Rui Barbosa, e a previsão é de que a exposição vá para o IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) ainda neste mês.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT
Programa DizCUT Jornal dos Trabalhadores

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE SANTA CATARINA
Rua Visconde de Ouro Preto, 87 | Centro | CEP 88020-040 | Florianópolis | SC
Fone: (048) 3024-2053 | www.cut-sc.org.br | e-mail: cut-sc@cut-sc.org.br